quarta-feira, 7 de maio de 2008

Características da Mata de Araucárias

As Matas de Araucárias são encontradas na Região Sul do Brasil e nos pontos de relevo mais elevado da Região Sudeste. Existem pelo menos dezenove espécies desse tipo de vegetação das quais treze são endêmicas (existe em um lugar específico), são encontradas na Ilha Norfolk, sudeste da Austrália, Nova Guiné, Argentina, Chile e Brasil.

Essa cobertura vegetal se desenvolve em regiões nas quais predomina o clima subtropical, que apresenta invernos rigorosos e verões quentes com índices pluviométricos relativamente elevados e bem distribuídos durante o ano. A araucária é um vegetal da família das coníferas que pode ser cultivado com fins ornamentais, em miniaturas.

O Pinheiro-do-Paraná ou Araucária (Araucária Augustifolia) era encontrado com abundância no passado, atualmente no Brasil restaram restritas áreas preservadas.

As árvores que compõem essa particular cobertura vegetal possuem altitudes que podem variar entre 25 e 50 metros e troncos com 2 metros de espessura. As sementes dessas árvores podem ser ingeridas, conhecidas como pinhão, os galhos envolvem todo o tronco central. Os fatores determinantes para o desenvolvimento dessa planta é o clima e o relevo, uma vez que ocorre principalmente em áreas de relevo mais elevado.

14 comentários:

guilherme disse...

vcs deviam explicar melhor..........

Unknown disse...

vcs deveriam fazer mais resumido

Unknown disse...

otimo,resumu excelentese eu resumise do meu livro aja caderno.

Unknown disse...

deveriam colocar mais coisas....

Unknown disse...

voocs explicaram bem .. maais acchoo q faltoou coiisa aae ! melhoreem !

Unknown disse...

voocs explicaram bem .. maais acchoo q faltoou coiisa aae ! melhoreem !

Anônimo disse...

deviam explicar melhor .

Cazzo disse...

Fico Bom mas seria melhor mais resumido!

Cazzo disse...

Fico legal mas poderiam esplicar melhor!

aninha disse...

tb acho q vcs ddeveriam explicar melhor na v erçao do estudante ou vcs naum estao querendo explicar direito

pedro disse...

deveria ter falado sobre as folhas

O Artesão disse...

foi interessante,,, mas falta muitas outras curiosidade: tipo em campos do jordão tbem pode ser encontrada( na serra da matiqueira), não são todas araucarias que dão o fruto que é chamado de pinhão... ou seja tem a fem e masc ( um exemplo) como definir qual a frutifera e qual não é..e assim vai

Lucas Fernandes disse...

Faltou muita coisa.nao explicou sobre o solo,sobre a hidrografia,o clima...man,to fazendo um trabalho pr colegio e precisa dessas imformacoes.eu procuro e nao acho.e uma dessepcao

licianne disse...

eu quero as culturas da mata das araucarias!!!