domingo, 24 de agosto de 2008

Biodiesel

1- a nova tecnologia usada na fabricação do biodieselda glicerina em apenas 15 minutos enquato a tecnologia antiga de 1.30 a 6.00

2-O biodiesel substitui total ou parcialmente o óleo diesel de petróleo em motores ciclo diesel automotivos (de caminhões, tratores, camionetas, automóveis, etc) ou estacionários (geradores de eletricidade, calor, etc). Pode ser usado puro ou misturado ao diesel em diversas proporções.

3-O biodiesel é considerado um produto nobre que pode ser adicionado ao óleo diesel em concentração de 1% a 2%, simplesmente com o objetivo de melhorar a lubricidade do combustível. Como combustível, em mistura com o óleo diesel ou puro, ele vem sendo utilizado há vários anos em diversos países, principalmente na Alemanha, França, Itália e EUA.

4-Em 2002, a demanda total de diesel no Brasil foi de 39,2 milhões de metros cúbicos, dos quais 76% foram consumidos em transportes. O país importou 16,3% dessa demanda, o equivalente a US$ 1,2 bilhão. Como exemplo, a utilização de biodiesel a 5% no país, demandaria, portanto, um total de dois milhões de metros cúbicos de biodiesel.

Um comentário:

Ekaterini disse...

A pesquisa não ficou boa,respostas incompletas e superficiais, muitos erros ortográficos e Brasil com letra minúscula!!!