quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Força do Vento

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, pode-se fazer turbina eólica não-poluente, capaz de defender desde grandes centros urbanos até pequenas povoações isoladas. Com pequenas centrais podem suprimir localidades distantes da rede.

Tendo condições favoráveis para investir e se direcionar, sem grandes dificuldades para a indústria eólica. Para fazer uma usina eólica é preciso, também, incentivos do governo.

Primeiro Gerador Urbano

Se forem feitos parques eólicos iremos demonstrar uma força técnologica muito grande e as fábricas também tem que ser incentivadas.

O crescimento de energia eólica no Brasil requer futuros parques eólicos, juntamente com o desenvolvimento industrial para permitir a fabricação de aerogeradores localmente, dessa forma baixando o xusto.

Dinamarca à Frente

A aMEEl informa que a participação da energia eólica na matriz energética naiconal é pequena. Mas a situação tenderia a mudar graças aos incentivos fiscais vigentes, que poderão despertar o interesse dos empreendedores.

Na Dinamarca, a energia de vento já representada 1896 de consumo de eletricidade gerada. Em termos de capacidade instalada estima-se que até 1010 a Europa já produza 190 mil mw.

Gustavo Serrano - 8ºMG [ nº 12 ]

Nenhum comentário: