quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A Força do Vento

A diração de energia elétrica tem uma alternativa não poluente.As grandes centrais eólicas,com ganhos na redução daemissão de poluentes pelas usinas termicas e diminuindo a necessidde decontrução de grandes reservatórios.
Para a energia eólica ter sucesso no país seria preiso somar alguns recursos especiais.A começar pelo "recurso de qualidade".São necesários políticas d incentivo as fontes renováveis e principalmente planejamento de longo prazo para o setor com maiores estímulos para o aumento da capacidade de geração dessas fontes de energia.

Primeiro Gerador Urbano

Para complear o pacote,seria necessário o desenvolvimento cientifico e tecnologico.
Um bom exemplo da importância de pesquia tecnologica vem de porto alegre ,onde o centro tecnologica da PUC instalou a primeira turbina eólica de pequeno porte no Brasil,em umprédio da área urbana e conectada na rede elétrica.O objetivo do programa - adotado por uma grande imobiliária local - é divlgar a tecnologia eólica e estudar a sua viabilidade em prédios.

Dinamarca á Frente

A Annel que a participação da energia eólica na matriz enérgetica nacional ainda é
pequena.Mas a situação tenderia a mudar graças aos incentivos.
Segundo a Aneel,em 1990,a capacidade instalada para a geração de energia eólica nomundo era inferor a 2 mil MW.Quatro anos mais tarde ela subiu muito.
Na Dinamarca,a energia do vento járepresenta 18% do consumo de eletricidade gerada.A meta é chegar a 50% até 2030

Matheus Saraiva nº23

Um comentário:

Ekaterini disse...

Atividade realizada com sucesso Maheus.
Gostei.
abraços
Professora Ekaterini